Galeria de Fotos: Praticando a (in)Segurança do Trabalho

As imagens abaixo parecem montagem. É inacreditável que as pessoas se exponham, conscientemente, a riscos de acidentes enquanto trabalham. É preciso ter muita coragem…ou ser muito artista:

Obra ao redor de uma vertiginosa montanha em Shifou, na China

 

Construção de calçada ao redor de uma vertiginosa montanha em Shifou, na China

 

Ramesh Sahu tem o que é considerada a pior profissão do mundo: limpeza de esgotos, em Calcutá, na Índia. Ramesh passa cerca de 10 horas por dia em encanamentos imundos, sem qualquer proteção.

 

Parece mais cena de "Os trapalhões"

 

Na falta de EPI, improvisa-se.

 

Ele está fazendo só um bico. Na verdade, ele trabalha no Cirque du Soleil

 

Esse é "o melhor que tá tendo"!!! E ainda faz pose para a foto.

 

Só tem artista!!!!

 

Não basta ser amigo, tem que correr risco junto!

 

Jeitinho brasileiro....

 

Não basta ser bonito, tem que ser fashion...

 

 

About these ads
Esse post foi publicado em Segurança do Trabalho e marcado . Guardar link permanente.

33 respostas para Galeria de Fotos: Praticando a (in)Segurança do Trabalho

  1. cecilia disse:

    Amiga,
    As pessoas cada vez mais estão sem noção do perigo, arriscam a vida por nada, não se dão conta que a vida esta em riscos.

    • Pois é amiga,

      Brincadeiras à parte, tem gente que parece que não se dá conta do perigo, né? o pior é que, na minha área de atuação (Segurança do Trabalho) a gente acaba passando por chato, quando cumprimos nossa obrigação de zelar pela saúde e segurança do trabalhador….mas, tem cada cabeça dura.

      Um beijo pra você e obrigada pela visita e pelo comentário.

  2. Boa tarde olah amiga eu que trabalho correndo riscos dionotunamente te falo isso já tentativa de suicidio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou poderemos dizer Jesus ta chamando ou pro inferno estou indo mais nuncatrabalho tenha um linddo dia das crianças pois dentro de ti habita uma linda e etrna criança abraços maiga .

    • Oh! meu bom amigo,

      Sabe, às vezes quando vou postar algo referente à segurança do trabalho, lembro-me de você e dos tantos motoristas que percorrem essas estradas cheias de armadilhas…

      Fiz um trabalho, certa vez, de levantamento de riscos e perigos no trabalho de transporte. Nunca pensei que houvesse tantos riscos. Espero que você tome todas as precauções possíveis para evitá-los, viu? nada de se descuidar, achando que não pode acontecer com você. Juízo!

      Obrigada pela gentileza e pela atenção de sempre. Um ótimo dia das crianças pra você também, que é um meninão, no final das contas.

      Até mais.

  3. nestor disse:

    Olá Tônia não me lembrava que você é prevencionista. Pois é essas pessoas parecem que não tem amor a vida, ou então confiam que alguma força sobrenatural vai protegê-los rsrsrs! Esse rapaz que está em meio aos fios é um dos mais famosos da internet, acho que ele se arrependeu amargamente por ficado na situação da foto rsrsrsrs! Um abraço Tônia, fique com Deus!

  4. carlossertao disse:

    Não basta só ler, ver estas fotos que expõe a vida destas pessoa ao perigo, parabéns, e, claro divulguei no google +1.

  5. Neuza Castilho disse:

    Parece montagem mesmo, mas na verdade isso é muito comum. Os empregadores e nem empregados se preocupam com a segurança no trabalho e se expõem a toda sorte de perigo. É a vida! Abraços.

    • Olá Neuza,

      Não é mesmo? Na nossa área, a gente costuma utilizar o humor como ferramenta de conscientização. Não adianta obrigar os trabalhadores a agir com segurança. Essa atitude precisa partir deles. É uma tarefa árdua, mas que vale a pena.

      Um grande abraço e obrigada pela presença. Volte sempre que quiser.

  6. A quarta foto é a que me diz respeito, pois é desta profissão que vivo ,até o dia de hoje.
    Já cometi muitos erros, mas neste extremo de segurar alguém pelas pernas, ninguém merece.
    Apesar de ser um assunto sério, estas fotos chegam a ser hilárias.

  7. LUIZ disse:

    nossa vendo essa fotos ele são corajosos
    mesmo nessa hora cade o medo pra eles
    não existe pra eles.
    um abraço.

    • Olá Luiz,

      Tem uma canção do Roberto chamada Herói anônimo, que diz assim “Quando abre a porta ele sai/ Misturado na multidão/ Que à luta com ele vai/ Defender a vida e o pão…” A gente sabe que, por trás de toda essa imprudência, há, também, muitas vezes, a omissão e a negligência de alguns patrões e do governo. Dos patrões, que só pensam em produzir e deixam de oferecer as condições adequadas para que o trabalhador exerça suas atividades. Do governo porque cria leis e não as faz cumprir. Com poucas ou nenhuma outra oportunidade de trabalho, o pobre acaba se sujeitando a se expor aos mais diversos riscos de acidentes e doenças.

      É triste, mas este é o cenário da Segurança do Trabalho no nosso país. E aqui ainda não está tão ruim. Há países em que a omissão chega a níveis absurdos.

      Obrigada pela presença e participação, viu? esteja à vontade para dar sua opinião sempre que quiser. Abraços!

  8. dupirollo disse:

    Olá minha querida amiga Amanda, boa noite!!!
    Minha amiga, uma verdadeira armadilha contra a vida, que doidura, um mais louco que o outro, eu não teria essa coragem… é um verdadeiro desafio à vida… O trabalho com toda a segurança ainda corremos alguns riscos, imagina com essas loucas armações, um desastre total… o último está protegendo o que? rsrsrsrsrs… só se for os piolhos… rsrsrsrs..
    Todos devemos privar muito pela segurança, afinal a vida é uma só e não permite ensaios.
    Parabéns pela postagem e escolhas, valeu como alerta!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e excelente!!!
    Grande abraço com muito carinho e muita paz!!!

    • Olá Edu, meu bom amigo, boa noite para você também.

      Algumas dessas imagens já se tornaram famosas na área da Segurança do Trabalho. É uma pequena demonstração do que que acontece na realidade.

      Algumas pessoas são imprudentes e negligentes com a própria integridade. E se dão tão pouco valor as suas vidas, que dirá ao trabalho que realizam. É aí que o SESMT (setor responsável, juntamente com o empregador, pela promoção da saúde e da segurança do trabalho na empresa).

      Como já disse antes, o humor é um grande aliado de um prevencionista na hora de trabalhar com a conscientização dos trabalhadores.

      Obrigada pela participação. Um grande abraço para você.

  9. carla gisele disse:

    Amiga que horror!!
    Que gente doidinha eles não tem noção do perigo não???
    AFFFFFFFFFFFFFFFF
    Bjao querida.

    • Olá Carlinha,

      Pois é, amiga. Essas imagens são tão inacreditáveis que parecem mesmo montagem ou algo ensaiado. Mas, é a pura realidade. Você não tem noção das imprudências que acontecem nos ambientes de trabalho.

      Um beijo e um ótimo restinho de semana para você. Obrigada pela participação.

  10. Anne Moura disse:

    São fotos incriveis onde a prudencia e o amor aà vida não existem.

    • Olá Anne, infelizmente é o que parece, não é? só não podemos esquecer de que, em alguns casos, a total falta de oportunidades e omissão do governo não deixam muitas escolhas ao trabalhador, que precisa garantir o sustento da família.

      Há algum tempo, assisti a um documentário sobre as condições subhumanas a que os trabalhadores são submetidos em uma mina de prata na Bolívia. Mesmo sabendo que, ainda que não sofram algum acidente fatal, acabarão contraindo pneumoconioses que os matarão precocemente, essas pessoas acabam aceitando o trabalho. O pior é que, praticamente, não há nenhuma perpectiva para seus filhos, que acabam seguindo o mesmo destino dos pais.

      No entanto, há o outro lado, isto é, aqueles que, por confiança excessiva ou desperezo pelas nosrmas e recomendações de segurança, acabam colocando-se em risco, gratuitamente, muitas vezes causando acidentes que envolvem terceiros.

      Um grande abraço e obrigada pela sua participação, que muito contribuiu para o enriquecimento da discussão sobre o assunto.

  11. É incrível a capacidade que algumas pessoas tem de não dar valor a vida. Vejo muito isso aqui no trânsito de Goiás, os motociclistas fazem zigue-zague a centímetros dos carros, e em alta velocidade, ficam a beira de sofrer um acidente. O ser humano as vezes não deixa pasmo, assim como nessas imagens da postagem!

    Abraços

    • itamara disse:

      Cada vez as pessoas perdem sentido da vida por mais que tentamos mostrar a segurança como bem para a vida , eles so pensam em cometer atos inseguros não pensam na sua única vida , é dificil a batalha mais estamos aí mostrando que a segurança deve ser feita individual e coletiva , que se ama cuida e previne sempre.

  12. rodrigo disse:

    boa noite as fot são boas . se vcs estiverem mais materias de segurança manda para mail desde ja obrigado que Deus abençoe há todossssss

  13. Alryanne disse:

    O índice de acidentes e de mortes vem aumentand a cada ano,e a imprudência das pessoas anda muito longe de saber o que é segurança.Vivem botando suas própias vidas em risco e a dos demais.A reflexão é: sua vida tem preço?

    • Amanda Paz disse:

      Olá Alryanne,

      Obrigada por sua visita e participação. A vida da gente é uma só. Ainda assim, muitas pessoas vivem como se fossem imortais.

      Abraços e um ótimo final de semana para você.
      Amanda Paz

  14. Eloilson Carneiro disse:

    Eu me chamo Eloilson Carneiro sou Téc. de Segurança de uma construtora em Manaus-AM foi muito bom essas materias sobre Segurança parabens

  15. leandro disse:

    Cada dia que passa eu me pergunto! sera que as coisas vão mudar um dia .
    Tenho fé que sim, por isso eu quero ser um ´TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.

  16. maria roberta disse:

    è inacreditável essas imagens tem pessoas q ñ tem amor a vida e se arriscam pensando que são artistas de circo..

  17. Jorge disse:

    Estou estudando TST e é espantoso como esses caras não tem amor a própria, pensam que são imortais ou artistas de circo.

  18. Edilson Silva Belo Junior disse:

    Sou técnico em segurança do trabalho e tenho um pouco de experiencia na área, e foi com o passar do tempo que percebi que existem atos e gestos que infelizmente não da parta mudar.
    O que tem que mudar é a cultura de achar que nada pode nos acontecer, só aos outros. e é esse o nosso trabalho. (O trabalho é duro pessoal)

  19. valci disse:

    ja vi que vou encontrar muito trabalho…..

  20. Carlos disse:

    Preciso urgente de uma tecnica de segurança do trabalho, inicio imediato, para obra no SENAC no RJ, na Barra da Tijuca, interessados entrar em contato pelo email: canadaconstrucao@hotmail.com ,

  21. tony prateado disse:

    o nosso País ainda precisa de pessoas serias no comando do poder para, que, profissionais como tecnico de segurança no trabalho possa ser visto como um trabalhador de importancia no mercado, enquanto isso nao acontece, o que prevalece, e o jeitinho brasileiro conhecido por todos. parabens pelas fotos e pela materia sobre (in) segurança.

  22. francisco disse:

    Isso que risco

  23. aroldo brazao disse:

    nossa profissão guando salvamos vidas do perigo é nosso maior prazer nem tem salario q paque…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s