Mudanças no Código Florestal: Últimas notícias

Fonte: Jornal O Globo

http://oglobo.globo.com

BRASÍLIA – Depois de mais de uma hora de conversa com os líderes partidários e o relator do Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), voltaram ao Palácio do Planalto por volta do meio-dia desta terça-feira com um problema: embora Aldo tenha gostado da proposta do governo de diminuir a exigência de preservação de rios para pequenos produtores, já não há mais tempo de incluir este ponto em seu texto antes da votação.

Ainda não está definido se a votação do texto pelos deputados está mantida para esta terça-feira, apesar de a presidente Dilma ter dito, nesta terça-feira, ser difícil adiar a votação mais uma vez e garantir que vetará o texto caso seja aprovada a anistia aos desmatadores.

Ainda que não esteja certa a votação na Câmara, o clima é de expectativa. Em frente ao Congresso manifestantes da Confederação Nacional da Agricultura Familiar (Contag) e da Via Campesina protestam contra mudanças na atual legislação ambiental. Já no Salão Verde da Câmara os atores Christiane Torloni e Victor Fasano, da ONG Amazônia para Sempre, tentavam convencer deputados a adiar a votação.

INFOGRÁFICO: Os principais pontos do projeto do Código Florestal

Pense Nisso:

“A política foi primeiro a arte de impedir as pessoas de se intrometerem naquilo que lhes diz respeito. Em época posterior, acrescentaram-lhe a arte de forçar as pessoas a decidir sobre o que não entendem”. (Paul Valéry)

Anúncios
Esse post foi publicado em É notícia! e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s