Prefeitura de Varginha realiza Semana do Meio Ambiente

Fonte: Site da Prefeitura do Município de Varginha

Começa nesta segunda-feira (30) a Semana do Meio Ambiente de Varginha. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Varginha e o Grupo de Parceiros Ambientais de Varginha programaram uma série de atividades que comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), criada pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” em 2010 em parceria com entidades representativas. Os eventos acontecem entre os dias 30 de maio e 5 de junho.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação, a Semana do Meio Ambiente apresenta uma extensa programação que vai desde o plantio de árvores até seminários e palestras sobre educação ambiental. Outra meta da prefeitura é desenvolver projetos e parcerias com o empresariado local.

A comemoração terá início na manhã desta segunda-feira (30), com o plantio de árvores na Escola Municipal Paulo Cândido. A abertura oficial será às 14h30, no Theatro Municipal Capitólio, com apresentações do Grupo Batukalata e do Coral do Clube da Amizade. Além disso, a prefeitura, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Emater assinam o Plano de Manejo do Parque São Francisco.

No dia 31 de março, a programação tem início ás 8h, na regional de Varginha do Sest/Senat, com o 2º Seminário Regional de Conselhos Ambientais. As inscrições devem ser feitas através do site do Codema (www.codemavarginha.org). Na quarta-feira (1º), o plantio de árvores será na praça do Jardim das Oliveiras, próxima à Escola Municipal Matheus Tavares, na Vargem, e no Centro Municipal de Ensino Infantil – CEMEI Célia Campos, no Parque Rinaldi.

Na quinta-feira (2) das 9h às 17h, a Praça do ET receberá a Mostra Ecológica das Instituições e Empresas Comprometidas com o Meio Ambiente (ECOIE). Já no dia 3 de junho, a sede da Fundação Aprender recebe exposição de orquídeas, a partir das 16h, e promove palestra sobre a importância da floresta no cenário urbano, às 19h30.

No sábado (4), a comemoração será no Parque Centenário com a Caminhada Ecológica, que começará às 9h. No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a prefeitura distribuirá sacolas ecológicas no Mercado do Produtor, a partir das 7h.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s