Projeto Biomas

Hoje, estava eu em minhas andanças por esse mundão virtual de meu Deus à cata de informações para uma atividade da disciplina de Ecologia Aplicada, quando, por uma felicidade, encontrei o blog “O Bicicreteiro”, mantido pelo ciclista (que se auto-intitula bicicreteiro mesmo) André Pasqualini.

Esqueci, por algumas horas, da tarefa que tinha a fazer e fiquei ali, perdida entre os posts do blog. De certa forma me sentindo, mesmo, bem próxima do autor. De cara já achei o projeto bacana demais. Afinal, quantas pessoas têm a oportunidade de percorrer o território nacional e conhecer tantos biomas maravilhosos? poder pegar uma carona na garupa virtual da bike do cara faz com a gente acabe vivenciando um pouquinho de toda essa experiência, que, com toda certeza, foi sensacional.

Aí a gente fica imaginando que esse tipo de coisa só é realizada por superatletas ou por pessoas endinheiradas e excêntricas, que, sem saber o que fazer com seu tempo e dinheiro, acabam empregando-nos em aventuras desse tipo. Besteira. Ao ler os posts do bicicreteiro a gente se dá conta da dureza que é a vida dele e a barra pesada que ele vem enfrentando.

Mas como o André não é bobo nem nada, já percebeu que a natureza pode ser um poderoso antídoto contra o baixo-astral e os problemas cotidianos (e o melhor é que não tem contra-indicação, além de ser de graça). E lá foi ele, tomar desse remedinho e se fortalecer para enfrentar esses obstáculos que a vida coloca em nosso caminho. E como ele também não é egoísta, dividiu conosco essa maravilhosa experiência.

Espero que ele não desanime e continue nos apresentando projetos tão maravilhosos quanto o Projeto Biomas. Pra você, André, toda energia positiva que precisa. Mantenha-se forte e acredite que tudo se resolverá da melhor maneira.

Biomas visitados pelo André nesse projeto.

Conheça você também o blog e pegue carona nessa viagem fantástica: http://bicicreteiro.org/projeto-biomas/

Para refletir:

“A Verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos” (Marcel Proust)

Se você curtiu esse post, deixe um comentário!

Anúncios
Esse post foi publicado em Encontrei na Rede e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Projeto Biomas

  1. Greeeeeeeeat Blog Love the Infomation you have provided me .

  2. Rubi disse:

    Mas que interessante!
    Cheguei a ver algo parecido, porém, os ‘bicicreteiros’ tinham certa quantia em dinheiro, o que de fato ajuda bastante. Mas me senti até … capaz de fazer o mesmo que ele. Muitas vezes dá vontade de sair por aí sem rumo certo, observar as paisagens (que são muitas) sair um pouco deste caos .. que ele continue forte mesmo, pra nos presentear com essas belíssimas imagens.

    Aproveito para comentar sua resposta no texto ‘ Aquecimento Global seria uma farsa’. Fico extremamente feliz em saber que de uma forma ou de outra eu contribuo para que seu blog seja um lugar de discussões e opiniões. Sei o quanto é frustrante receber aqueles comentários do tipo : Legal, parabéns, ficou massa, e enfim.

    Aproveito também para agradecer seus comentários, são pessoas como você que fazem toda a minha pesquisa valer a pena. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s