É notícia: Já nasceu a pessoa que vai viver 150 anos

Fonte: Bom Dia Brasil
Edição: 06/07/2011
 

Biomédico inglês disse que já nasceu a primeira pessoa que vai comemorar 150 anos. A questão vai ser: como envelhecer com qualidade de vida?

Crédito de imagem: Google imagens

O biomédico inglês, especialista em longevidade, Aubrey de Grey, disse que já nasceu a pessoa que vai chegar aos 150. O Bom Dia Brasil foi à Universidade de São Paulo conversar com Mayana Zatz, uma das maiores autoridades em genética no país. Ela diz que é provável e acredita que em dez ou vinte anos será possível, por exemplo, trocar os órgãos do corpo.

“Isso vai ser que nem ir à oficina para trocar uma peça de carro, você vai para trocar seu coração, teu fígado, ou talvez não precise nem trocar, você tira substitui por células novas e põe de volta. Nós vamos ter o coração recauchutado, fígado recauchutado, mas que funciona como um fígado novo. Então, nesse sentido, eu acho que vai aumentar muito a expectativa de vida”, afirma Mayana.

Não adianta viver mais. É preciso viver bem. Se já é possível retardar o envelhecimento do corpo, não se pode dizer o mesmo do cérebro. Afinal, como mantê-lo saudável com o avanço do tempo? Os cientistas ainda estão em busca de uma resposta.

“Manter só o corpo e ter um cérebro que não funcione, eu acho que ninguém quer. Por isso que está se investindo tanto em pesquisas para evitar Doenças de Alzheimer, para evitar degeneração do cérebro”, diz Mayana.

O biomédico inglês ainda fez uma previsão difícil de acreditar: a de que o homem pode chegar aos mil anos. “Mil anos, certamente ele não vai estar aqui daqui mil anos para gente cobrar dele essa afirmação, então ele pode falar o que quiser”, brinca Mayana.

A geneticista Mayana Zatz está coordenando um estudo com pessoas que chegaram ou ultrapassaram os 80 anos com boa saúde física e mental. A pesquisa é para saber o que faz essas pessoas viverem bem mesmo em idade avançada. Os resultados podem ajudar a entender e ajustar o ambiente em que vivemos para que todos possamos passar dos 100 anos de uma maneira saudável.

Anúncios
Esse post foi publicado em É notícia! e marcado , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para É notícia: Já nasceu a pessoa que vai viver 150 anos

  1. Rui Carlos disse:

    Será???
    duh jeito ki uh mundo tah, com avanços teclogicos eu naum toh duvidando di mais nd…

  2. Rubi disse:

    É … eu imaginava que um dia isso ia acontecer, mas não tão rápido. De fato, envelhecer com saúde contribui para a longevidade, mas essa coisa de ir trocando os órgãos … como se fossem peças de algum automóvel … diria que é bem estranho. E … quanto aos 150 anos, acho que nem estarei aqui pra ver esta pessoa HAHAHAHAHAHA

  3. bixa Má disse:

    Obaa vou viver ate 2000!!!

    Vlw menina. borigado pelo comentario no meu blog. vou visita sempre o seu.

    Bjos BixaMá

  4. Rafael disse:

    Só sei que eu vou chegar a 110 anos e ngm vai me impedir ;D

  5. Garou Arcade disse:

    Vou ser sincero, aleluia alguma coisa q me interessa. Em todos os blogs q fui visitar p comentar, eu lia as materias mas nda me chamava a ateção.
    Eu ouvi isso do homem poder viver ate os 1000 anos e etc, e tem uma outra materia q diz q a tecnologia avança mais rapido q o homem,logo ele n podera mais acompanhar a propria invenção,vai ser complicado lidarmos c isso, fora o fato de como foi dito ,trocas de coração,ou ate substituir partes do corpo por uma parte “bionica”.
    Eu com 25 anos ja me acho velho hauauh imagina com 150.
    Otimo post \o\

  6. Amanda aquilo é apenas momento “10 aninhos” mais é que como estavamos apontando calotes resolvi dar de falão também.

    Não tinha visto seu blog ainda e to vendo que seus textos são de uma inteligência ,Além do fato de esses post nos dar informação e conhecimento que eu acho essencial em um blog.
    Olha amanda se eu vivesse 150 anos eu queria estar intacto nao envelhecer porque 150 anos dependendo de alguém ou viver uma vida sedentária ,sei lá acho que como meu avo nos 102 já estava bom.
    Olha Parabéns mesmo pelo blog e me desculpe por algo.
    Não sei você mais sou fã de chaves como você deixou uma pela frase de seu madruga aqui vai outra!
    “Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar ” Hehe abraç

  7. Pingback: Já nasceu a pessoa que vai viver 150 anos | Blog Teia

  8. Blog Teia disse:

    Olá Tônia.
    Fiquei muito feliz em saber que minhas dicas te ajudaram em alguma coisa!!! sinal que estou no caminho certo.
    Como você já é uma amiga na blogosfera vou te dar mais uma dica,essa que considero uma das melhores:
    Procure na net por:”TUTORIAL DE SEO”
    “SEO” nada mais é do que otimização de sites e blogs para os motores de busca do google, um blog pode ser ótimo, mas ninguém vai ver se ele não aparecer nas primeiras páginas da busca do google e ai que entra o “SEO”.
    Se tiver dúvidas fique a vontade para me mandar um email que eu tento te explicar melhor.
    Ha, se desejar , eu criei um banner novo,agora com movimento se quiser trocar ,é só pegar o código novo no blog Teia.
    Adorei o lance do cartão, vou usar sua ideia, rsrsr
    Até mais .

  9. Daniel disse:

    Vou dizer uma coisa, essa historia do homem viver 1000 anos,
    já esta prevista no apocalipse, é só lerem a bíblia e entenderem.

    • Olá Daniel. Bem, se levarmos em consideração as narrativas bíblicas, podemos supor que as pessoas viviam muito mais tempo do que nós, mesmo. Matusalém, se não estou enganada, teria sido o homem que mais tempo viveu, quase mil anos. Não é mesmo? Mas, pelo visto, a ciência terá de caminhar um pouquinho ainda. Por enquanto, a previsão é de “apenas” 150 anos. Uma ninhariazinha…

      Abraços e obrigada pela participação.

  10. francisco ferreira disse:

    acho essa ideia de viver 1000 anos fantastica, eu tenho 52 quer dizer que quando eu tiver 77 naos acoisa vai comecar e ai eu ainda posso chegar pelo menos uns 200 ne!! hehe!!
    o! eu vou dizer desdeque eu entendo por gente eu ja vi coisas tremenda, eu vin de uma epoca que nao existia quase nada e hoje eu posso ver com meus olhos como esta mundo esta e para min que nasci numa roca e hoje moro nos estados unidos a diferencia e imensa.Eu acredito nisso 99% um abracao atodos francisco ferreira

    • Olá Francisco,

      Pois é, eu também já tenho alguns anos de estrada e cada vez mais me surpreendo com a capacidade do ser humano – para o bem e para o mal. Essa ideia de viver 150 anos é tentadora mesmo. Se a qualidade de vida puder ser preservada, quem não gostaria de ficar um pouqinho mais de tempo por aqui, não?
      Um abraço e muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Parabéns pela sua trajetória, viu? muito sucesso para você.
      Volte sempre.

  11. sucena disse:

    nao sei, mas acho que a primeira pessoa que naceu no brasil moreu

  12. giovanne disse:

    eu sou tambem biomedico , vou pesquiser isso .

  13. felipe alves disse:

    acho que o homem quer fazer a parte de jesus a qualquer preco.seria bom se todo homem tivesse temor e respeito pela palavra do senhor !
    mas deixo a seguinte mensagem : temos sim que cuidar do nosso corpo porque ele e templo do espirito santo . Mas o qunto o homem sera alma vivente na terra esta nas maos do senhor jesus, e nao do cientista.

  14. Miriã de Camargo disse:

    Será???? com o aquecimento global, acabando a água do planeta, agrotóxicos e .hormônios nos alimentos…….. POLUIÇÃO sei não ……….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s