Transporte de produto perigoso será restringido em SP

Fonte: Folha on Line (02/08/2011)

Crédito de imagem: Google Imagens

O transporte de produtos perigos passará a ser restrito na cidade de São Paulo nos horários de pico. A nova regra do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) foi publicada nesta terça-feira no “Diário Oficial” do município e entra em vigor em 30 dias.

O transporte será proibido de segunda a sexta-feira, das 5h às 10h e das 16h às 21h, exceto em feriados.

Nestes horários os caminhões com estes produtos não poderão circular na região onde vigora o rodízio de veículos –centro expandido e minianel viário, que compreende vias como marginal Tietê, marginal Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Professor Luiz Inácio Anhaia Melo e avenida Salim Farah Maluf.

Produtos perigosos são aqueles que representam risco para a saúde das pessoas e para o ambiente, como gases inflamáveis e componentes químicos.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), São Paulo registra uma média de 14 acidentes por ano envolvendo veículos que transportam estes produtos.

Veículos que transportam itens considerados perigosos de consumo local –como combustíveis automotivos e gás engarrafado– não estão inclusos na nova regra.

Anúncios
Esse post foi publicado em É notícia!, Legislação, Produtos Perigosos, Segurança do Trabalho e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s