Alteração na NR 32

Crédito de imagem: Google Imagens

O Ministério do Trabalho e Emprego. M.T.E   acaba de publicar a Portaria nº 1.748/2011, que aprova o Anexo III (Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes) e altera a Norma Regulamentadora n.º 32.

 A alteração é no subitem 32.2.4, que exige que o empregador elabore um Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes, de acordo com o que está estabelecido no Anexo III da NR, que também está publicado na Portaria.

Clique no link a seguir e leia o texto na íntegra, diretamente do site do Ministério do Trabalho: Portaria n.º 1.748, 30/08/2011

Anúncios
Esse post foi publicado em É notícia!, Segurança do Trabalho e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Alteração na NR 32

  1. LISON COSTA disse:

    Saudações!
    Amiga AMANDA PAZ:
    A iniciativa do ministro é nobre e ao que tudo indica os profissionais estavam descobertos e pelo que eu li na portaria o grande gestor será a Comissão Gestora Multidisciplinar, dado, aos membros representantes envolvidos.
    Parabéns por mias uma matéria de grande relevância social!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    • Olá meu amigo Lison,

      A alteração da norma visa a garantir maior segurança aos trabalhadores sim, mas não devemos nos esquecer que para que os procedimentos corretos sejam colocados em prática, faz-se necessária a colaboração de todos os envolvidos, especialmente dos mais interessados: o profissional da saúde.

      É incrível como alguns desses profissionais, que cuidam da saúde alheia, negligenciem a sua própria saúde e segurança. É preciso que haja, paralelamente à implementação de novos programas, um trabalho muito grande de conscientização e fiscalização para que tudo não fique apenas no papel.

      Um grande abraço e obrigada pela participação assídua, meu grande e inspirador amigo.

  2. Mauro Daffre disse:

    Grato pela divulgação desta iniciativa da comissão tripartite da NR 32.
    De fato só conseguiremos reduzir o número de acidentes com perfurocortantes nas instituições que tiverem uma Comissão Multidisciplinar atuante e disposta a retirar o Anexo III do papel e implantá-lo na prática do dia a dia, com a colaboração do gestor empregador e dos trabalhadores.
    Parabéns pelo blog, além do conteúdo, me agradou muito o visual…lindo.

    Mauro Daffre
    Representante da CNI na CTPN da NR 32
    http://www.nosevoce.com.br

    • Olá Mauro,

      Saiba que é muito gratificante receber tal reconhecimento pelo trabalho que tenho realizado através deste blog. Meu maior intuito, ao criá-lo, foi justamente o de tentar sensibilizar, informar, mobilizar pessoas quanto às questões referentes à SSMA. Acredito que o conhecimento é o primeiro passo para a ação. E só quando agimos, quando cumprimos nossas responsabilidades de cidadãos conscientes, é que contribuimos para transformar o mundo em que vivemos para melhor. Eu procuro fazer a minha parte da melhor forma possível.

      Obrigada pela visita e pelo crédito dado ao meu blog, através do seu comentário.
      Espero sinceramente que os ventos da mudança de postura da sociedade, a respeito da Saúde, da Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente, possam ser sentidos em todos os setores.
      Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s